Se a estima é definida como “a consideração em que se mantém” pelo Merriam-Webster respeitado globalmente, a estima que os outros têm por você indica como se sentem a seu respeito. Isso significa que a autoestima é logicamente “a consideração em que você se mantém”.

Em outras palavras, sua autoestima nada mais é do que um indicador de como você se sente sobre si mesma, de maneira positiva, neutra ou negativa.

Como seus sentimentos são muito líquidos, mudando o tempo todo, isso significa que você pode aumentar sua autoestima sempre que não estiver dando crédito a si mesmo.

Você pode ter conhecido pessoas que parecem ter um alto grau de autoconfiança, autoestima e amor próprio. Em alguns casos, esses sentimentos não são conquistados, mas adotados.

Não se engane, há uma diferença entre entender a autoestima que você merece e simplesmente ser um obstáculo egoísta.

Quando você reconhece que é um indivíduo digno, sua autoestima é natural e de acordo com suas realizações e os muitos presentes que você tem.

A propósito, é importante lembrar-se constantemente de que você é um indivíduo único e surpreendente e que merece se manter em uma posição muito elevada.

Conexão química com a autoestima

Isso ocorre porque sentimentos de auto avaliação negativa, mesmo quando parecem apropriados, desencadeiam a liberação de produtos químicos como o cortisol. O cortisol está associado a altos níveis de estresse.

O estresse, por sua vez, causa inflamação, e a inflamação está ligada a doenças crônicas, doenças e um sistema imunológico enfraquecido.

Você pode ver, então, que quando você se rebate e se desdém sobre quem você é, na verdade pode causar doenças e enfermidades físicas e mentais.

Isso foi comprovado pela medicina ocidental e pela ciência moderna. Sentimentos negativos causam uma maior tendência a uma mente doentia e condições do corpo.

O oposto também é verdade. Aprecie-se com frequência e você encontrará menos estresse e ansiedade em sua vida.

Você encontrará menos vezes que ficará doente, sua vida útil será mais longa e saudável e sua saúde mental também será beneficiada.

Aprenda a se apreciar mais. Você sabia que sua composição genética única nunca esteve presente na história da humanidade, e cientistas e geneticistas nos dizem que nunca estará presente no futuro? Isso significa que você é um indivíduo único e único.

Você está aqui por uma razão. Essa é uma notícia incrivelmente boa. Dê um tapinha nas costas para o indivíduo único que você é, porque, acredite ou não, você tem dons e habilidades que são inerentes a você.

Aprenda a expressar gratidão todos os dias por sua vida maravilhosa e pelas coisas positivas nela. Quando você prepara uma refeição perfeita, faz bem em um teste ou simplesmente se esforça 100% em qualquer coisa, aproveite um momento para aproveitar o brilho do orgulho próprio e do orgulho próprio.

Amor. Você pode afetar verdadeira e positivamente sua saúde e bem estar simplesmente aprendendo a apreciar quem você é, e isso significa não se julgar pelos padrões sociais, mas sim se considerar altamente pelas coisas que faz e pela pessoa que é.