Conversa interna é o ato de falar consigo mesmo em voz alta ou mentalmente. Não importa se é bom ou ruim, estas são as mensagens que você está dizendo a si mesmo o dia inteiro.

As mensagens que você diz a si mesmo o incentivarão e motivarão, ou o limitarão porque são negativas.

Por exemplo, se você vai a uma festa de trabalho e faz uma piada na frente de 10 colegas e ninguém realmente ri, apenas algumas risadas daqueles que são legais, o que você diz a si mesmo depois da festa? Você volta para casa pensando: “Eu deveria ter ficado de boca fechada, agora eles pensam que sou um idiota” ou você diz a si mesmo: “Não é grande coisa, pelo menos eu me coloco lá fora e tentei“.

A versão um do diálogo interno fará com que você se questione em seu próximo evento social. Você pode até evitar dizer muito por medo de vergonha ou se sentir mal. Pior ainda, você pode desenvolver uma aversão a situações sociais porque se sente inseguro sobre suas interações com os outros.

A versão dois do diálogo interno permite que você se dê um passe para tentar novamente, apenas ser humano e interagir com os outros. Nem todos podemos estar no local com humor e interações sociais 100% do tempo, mas vale a pena o esforço de pelo menos tentar.

A conversa interna é tão importante quanto essas são as mensagens que determinam se você deve continuar tentando ou não. As mensagens que você envia a si mesmo podem ajudá-lo a ter sucesso, ou podem segurá-lo e mantê-lo paralisado de medo.

Aqui estão 15 dicas para ajudá-lo a ter uma conversa positiva e positiva para o sucesso:

1. Ter um propósito maior que o eu

Ter uma forte fé em um poder superior é útil para ter uma conversa interna positiva. Pesquisas mostram que os adolescentes que tinham “frequência regular ao serviço religioso, alta importância subjetiva da fé e anos passados ​​em grupos religiosos jovens, estão associados a uma maior auto-estima e atitudes positivas mais positivas”.

Ter fé em um poder superior, juntamente com o envolvimento em uma comunidade religiosa, ajuda as pessoas a ter uma auto-estima mais alta. Auto-estima e diálogo interno andam de mãos dadas.

Por exemplo, se você acredita que Deus (ou qualquer poder superior) é bom e ama você, seus sentimentos em relação a si mesmo serão mais gentis. Você foi criado por um ser superior que o criou para um propósito. Quando você acredita nisso em seu coração, está mais apto a acreditar em si mesmo e a buscar as coisas positivas para as quais foi criado na vida.

Quando você sente que tem um objetivo, concentra-se nas razões positivas pelas quais você foi criado para perseguir e realizar.

2. Corte pessoas excessivamente negativas da sua vida

Todo mundo pode ter um dia de folga e ser negativo ou mal-humorado. No entanto, algumas pessoas parecem ter dias de folga todos os dias de sua vida. Se você tem algumas dessas pessoas em sua vida, talvez seja hora de se distanciar delas.

As atitudes das pessoas que você está ao redor afetarão sua própria atitude. Se alguém tem uma atitude negativa, é provável que derrube as pessoas à sua volta, especialmente se a negatividade for generalizada ao longo do tempo e em uma variedade de situações.

É difícil cortar a família ou colegas de trabalho da sua vida. No entanto, você pode limitar seu tempo e exposição a essas pessoas. Não gaste tempo de trabalho com colegas de trabalho negativos. Não fique com colegas de trabalho negativos na sala de descanso.

Mantenha a negatividade no mínimo em sua vida, limitando seu tempo com pessoas negativas.

3. Seja grato

Uma ótima maneira de encontrar o positivo em sua vida e criar uma conversa interna positiva é reconhecer as coisas em sua vida pelas quais você pode ser grato. Um estudo publicado no Psychology Today  mostrou que:

“Os jovens designados para manter os diários de gratidão mostraram maiores aumentos em determinação, atenção, entusiasmo e energia em comparação com os outros grupos”.

Encontrar coisas pelas quais você é grato na vida diária ajuda a melhorar sua atitude, o que o ajudará a ter uma conversa interna melhor e mais positiva.

Uma maneira de praticar a gratidão é iniciar um diário de gratidão. Use-o para escrever as coisas que você agradece todos os dias.

Algumas coisas serão grandes e outras pequenas. Isso o ajudará a se concentrar nas coisas boas que estão acontecendo em sua vida, mesmo que fosse algo tão simples como ver um arco-íris ou passar um tempo andando e conversando com um amigo.

A expressão de sua gratidão em um diário torna essas emoções e experiências mais tangíveis. Você está ajudando a se concentrar na bondade de sua vida.

Também não precisa ser um diário longo. Você pode simplesmente começar encontrando um caderno e anotando de 3 a 5 itens no final de cada dia, agradecidos naquele dia em particular.

4. Não se compare aos outros

Quando você está constantemente comparando o que falta com o que os outros têm, pode facilmente se intimidar.

É fácil se tornar negativo sobre sua vida se você estiver jogando o jogo de comparação . Em vez disso, encontre gratidão no que você tem, em vez de se concentrar no que não tem.

Por exemplo, você pode ter um amigo casual que sempre recebe um veículo novo a cada dois anos. Eles são sempre top de linha, belos veículos. Você, por outro lado, está dirigindo uma minivan de dez anos. Você tem filhos da mesma idade, da mesma formação educacional e ambos são casados ​​com maridos bem-sucedidos. Você se compara ao que ela tem e se pergunta por que também não pode ter um veículo novo a cada ano.

O que você não sabe é que ela e o marido têm uma grande quantidade de dívidas. Eles não vivem dentro de seus recursos e planejaram muito pouco para a aposentadoria. Você e seu marido foram muito responsáveis ​​pelo planejamento de gastos e aposentadoria.

Não é aconselhável comparar-se a essa mulher ou a qualquer outra pessoa, porque você provavelmente não conhece a história toda.

Você sempre pode encontrar outras pessoas que estão melhor do que você ou que estão pior do que você. É mais importante se concentrar em si mesmo e ser grato por sua própria vida.

Viva sua vida e pare de fazer comparações.

5. Use palavras positivas com outras pessoas

Se somos negativos com nossas palavras com os outros, provavelmente também seremos negativos em relação a nós mesmos.

Ter pensamentos negativos leva ao diálogo interno negativo. Se você estiver em uma rotina de negatividade, pare agora.

Comece a falar vida e afirmação para as pessoas em sua vida que você ama, incluindo a si mesmo. Isso ajudará a melhorar a atitude do seu coração.

Por exemplo, quando você começa a trabalhar de manhã, inicia sua primeira conversa reclamando de todas as coisas que deram errado na sua manhã? Ou você está agradecido por o sol estar brilhando e por ter um emprego para pagar as contas e expressar esses sentimentos aos seus colegas de trabalho?

O que sai do seu mês pode ser positivo ou negativo. A escolha é sua. Se você escolher o negativo, ele não trará nada de positivo para o seu dia ou vida.

Outro exemplo é como tratamos nossos entes queridos. Você constantemente incomoda ou encontra falhas em seu cônjuge ou parceiro? Ou você se concentra nos aspectos positivos e fala palavras encorajadoras para eles?

Se você se concentrar nos pratos que estão na pia, deixando toalhas molhadas no chão e deixando de passear com o cachorro mais uma vez, você dirá essas palavras a sua amada.

Quando você fala palavras de negatividade, irritação e culpa para seus entes queridos, eles começam a parecer negativos ao seu redor. A resposta deles a você provavelmente não será positiva. Eles provavelmente responderão com uma observação negativa como “você sempre me incomoda” ou “você nunca ajuda na lavanderia”. Assim começa um padrão de negatividade.

Se você pode deixar as pequenas coisas acontecerem e, em vez disso, se concentrar no positivo e usar palavras inspiradoras, sua vida em casa será muito mais feliz. Por exemplo, diga “obrigado por tirar o lixo” e “obrigado por ajudar a colocar as crianças na cama“. Mesmo que você espere que eles façam essas coisas, ainda é bom receber elogios e elogios. Essas palavras positivas trarão palavras positivas em troca e provavelmente mais ações positivas delas.

Seus relacionamentos se tornarão mais positivos por causa de seu foco nas ações positivas deles. Sua disposição de dedicar um tempo para reconhecer essas coisas e verbalmente louvar e agradecer melhorará seus relacionamentos.

A positividade gera positividade, e a negatividade gera negatividade. Escolha o positivo para si e para os outros.

6. Acredite no seu sucesso

Acredite na sua capacidade de ter sucesso. Acredite nas habilidades e habilidades que você possui, para poder se impulsionar para o sucesso.

Duvidar de si mesmo impede você de tentar e, assim, impede você de ter sucesso. Acredite que você pode ter sucesso, mesmo que seja necessário várias tentativas.

Por exemplo, se você participar de uma aula de ginástica e já tiver dito a si mesmo que não será capaz de concluí-la, realmente irá falhar. Você está se preparando para o fracasso quando entra em uma situação dizendo mentalmente a si mesmo que não pode ou não será capaz de concluir a tarefa em questão.

Comprometa-se a dizer a si mesmo que você pode fazer isso. Mesmo que você precise modificar seus movimentos para continuar, diga a si mesmo que não vai desistir. Diga a si mesmo que, de uma forma ou de outra, você fará o trabalho.

Você precisa dizer a si mesmo que pode fazer o que precisa ser feito e ter sucesso no que quer que esteja pensando. Se você não acredita em si mesmo, quem acreditará?

Praticar o Diálogo Interno Positivo Para o Sucesso

7. Não tema o fracasso

Não tenha medo do fracasso, pois geralmente é o caminho para o sucesso. Algumas das maiores histórias de sucesso na vida são de pessoas que falharam várias vezes antes de se tornarem bem-sucedidas. Se eles tivessem desistido da primeira vez depois de falharem, nunca teriam se tornado extremamente bem-sucedidos.

O medo do fracasso impede muitas pessoas de tentarem ter sucesso. Eles permanecem em seu status quo na vida porque vivem com medo do fracasso.

Se Milton Hersey tivesse desistido após o fracasso de suas três primeiras empresas de doces, ele não teria criado a mundialmente famosa empresa de doces. Ele é apenas um dos muitos exemplos que falharam muitas vezes antes de finalmente ter sucesso.

Não permita que o medo o impeça de tentar. Diga a si mesmo que você pode continuar tentando se falhar!

Por exemplo, se você bombardear um projeto de trabalho, não diga a si mesmo que é um fracasso. Em vez disso, olhe para ela como uma oportunidade de aprender uma nova maneira de avançar no projeto e crescer em seu conjunto de habilidades.

Não aceite o fracasso e aceite-o. Em vez disso, refaça a experiência como uma oportunidade para mais crescimento e desenvolvimento de qualquer trabalho que você esteja fazendo.

Não jogue fora seu trabalho anterior porque alguém o rejeitou. Você pode precisar mais tarde. Coloque-o de lado e salve-o para referência futura. Você nunca sabe quando o projeto que não funcionou para essa instância pode funcionar para outra.

Seus esforços não serão em vão se você considerar uma falha uma oportunidade de tentar novamente e adotar uma nova abordagem.

8. Substitua pensamentos negativos por positivos

Pensamentos negativos acontecem. É difícil ter pensamentos positivos o tempo todo.

No entanto, você pode começar a substituir os pensamentos negativos pelos positivos. Sempre há um lado negativo ou positivo em qualquer situação. Cabe a você começar a encontrar o positivo para começar a transformar seus negativos em positivos.

Por exemplo, se você tem a tendência de dizer a si mesmo que é gordo, se sentirá gordo e mal com a aparência. Se você não é gordo, pare de dizer a si mesmo esta mensagem!

Se você estiver acima do peso, mas estiver trabalhando para melhorar sua saúde física, concentre-se nesses pensamentos. Quando aparecer em sua mente que você parece gorda enquanto lava as mãos no espelho do banheiro, substitua esses pensamentos imediatamente. Em vez disso, diga a si mesmo que você está trabalhando para fazer mudanças positivas em seu físico e está fazendo progressos para ser mais saudável todos os dias.

Diga a si mesmo que está satisfeito consigo mesmo, porque você está fazendo esforços diários para melhorar o que você vê que precisa ser aprimorado. Diga “trabalho bem feito” quando terminar os exercícios. Dê um tapinha nas costas e sinta-se bem com o que está fazendo por si mesmo.

Concentre-se no que você está fazendo para mudar o que você não gosta em você ou em sua vida. Se a mensagem que você está alimentando for falsa, pare. Substitua os pensamentos por mensagens corretas, como “Estou em forma e em forma e devo me orgulhar do quanto trabalhei para alcançar meu nível de condicionamento físico“.

Seja positivo quando pensamentos negativos surgirem em sua mente. Isso ajudará você a encontrar a motivação para tentar novamente no futuro.

9. Afirmações Positivas

Uma ótima maneira de fornecer uma conversa interna positiva consigo mesmo é anotá-la.

Tenha mantras, escrituras e afirmações positivas escritas e postadas para você ver ao longo do dia. Coloque-os na geladeira, no espelho do banheiro, ao lado da tela do computador ou onde quer que você possa vê-los com frequência diariamente.

Ter mensagens positivas ao seu redor ajuda a moldar o diálogo interno positivo em sua mente.

Aqui estão alguns exemplos que você pode postar no espelho do banheiro hoje, basta usar algumas notas adesivas:

  • Sou aventureiro e abraço tudo o que a vida tem para oferecer.
  • Alimento meu espírito diariamente.
  • Estou no comando de como me sinto hoje.
  • Eu sou grato por…
  • Vou escolher a felicidade e a gratidão hoje.
  • Sou especial e único, ninguém mais no mundo é exatamente como eu.
  • Tenho orgulho de mim mesmo por…
  • Mostro amor a mim e aos outros diariamente em tudo o que faço.
  • Encontro alegria em todas as situações.
  • Sou gentil com os outros e comigo mesmo.
  • Eu sou de valor e tenho propósito neste mundo.

10. Não fique no passado

Não seja muito duro consigo mesmo. Todo mundo tem um passado. Todo mundo tem coisas ruins no passado.

Não se concentre nessas falhas, erros ou coisas negativas que aconteceram em sua vida.

Mantenha sua mente focada no futuro e no que é possível, especialmente nas coisas positivas que são possíveis.

Por exemplo, imagine que você está em um novo relacionamento depois de passar por um divórcio ou uma separação ruim. Você nutre sentimentos ruins em relação ao seu ex, porque eles o traíram. Você tem o direito de ficar com raiva, mas chega um momento de seguir em frente.

Coloque o passado no passado. Não traga seu ex toda vez que assistir a um filme que envolva infidelidade. Não traga o seu ex e seus erros em uma base regular. Fazer isso está trazendo o seu ex para o seu relacionamento atual. Seu cônjuge ou parceiro atual não se inscreveu para você e outra pessoa a reboque.

Deixe sua bagagem na porta. Não fale as palavras do seu passado quando elas não forem necessárias. Fazer isso os mantém ativos e lhes dá uma nova vida.

Não forneça respiração e espaço em sua vida para as coisas negativas do seu passado. Concentre-se em seguir em frente e no novo relacionamento que você tem.

Centralize no fato de que você era forte o suficiente para seguir em frente e abraçar seu futuro.

Há uma razão pela qual seu para-brisa é tão grande e seu espelho retrovisor é tão pequeno em seu veículo. O que está à frente é muito mais importante do que o que está por trás de você.

11. Visualize seu sucesso

Sua capacidade de visualizar seu sucesso está ligada à sua capacidade de realmente obter sucesso.

Por exemplo, se você deseja percorrer 16 quilômetros hoje, visualize o começo, o meio e o fim. Pense em como você irá se preparar para sua corrida. Pense em como será a sua experiência e como planeja superar os momentos difíceis que terá em sua corrida.

Faça uma estratégia sobre o que você dirá a si mesmo para continuar quando os tempos ficarem difíceis. Além disso, pense em como você reagirá quando as coisas ficarem difíceis e diga a si mesmo que vai seguir em frente, mesmo quando ficar realmente difícil.

Em seguida, imagine-se terminando sua corrida e como você se sentirá quando concluir seu objetivo. Visualize todo o processo e como você obtém seu sucesso. Isso o ajudará quando você chegar à corrida real, porque você pensou no seu compromisso com esse sucesso e no que é preciso para chegar lá.

Você também criou estratégias para superar todos os obstáculos no caminho para continuar. Você está comprometido em não desistir.

A previsão de toda a corrida, que inclui as dificuldades, ajudará você a atingir a meta final, que é a conclusão bem-sucedida das 10 milhas.

A visualização ajuda você a pensar positivamente sobre sua situação e o incentiva a ver que sua visão de sucesso é possível.

12. Limite sua ingestão de notícias e mídia

As notícias e a mídia podem ser predominantemente negativas. Quando você está constantemente alimentando sua mente com mensagens negativas, torna-se muito difícil encontrar uma conversa interna positiva.

Limite sua exposição a notícias e mídia. É bom ser um cidadão informado, mas às vezes é bom que sua mente e sua alma desliguem a TV e cortem a negatividade que está acontecendo em todo o mundo.

Por exemplo, se você adquiriu o hábito de ouvir uma estação de notícias em seu trajeto, pode mudar esse hábito.

Preencher sua hora de viagem com tudo o que há de errado no mundo não ajudará você a começar o dia corretamente. Em vez disso, ouça uma estação de notícias que fornece uma rápida recapitulação das notícias. Gaste apenas uma pequena porcentagem do seu trajeto ouvindo as notícias. No restante do tempo, você pode ouvir um livro de áudio que é edificante ou ajuda a tornar-se uma versão melhor de si mesmo.

A limitação da quantidade de tempo para a entrada de notícias pode ajudar a concentrar mais tempo e energia em outras atividades positivas.

Quando você ouvir as notícias, lembre-se de que muitas coisas positivas estão acontecendo no mundo também; mas eles simplesmente não são divulgados com frequência.

13. Ajude os outros

Ajudar os outros é uma maneira de abençoar os outros, mas também pode ser uma bênção ainda maior para si mesmo. Este artigo sobre ajudar os outros mostra como esse ato pode ser benéfico para si mesmo.

Você pode experimentar sentimentos de ser mais positivo, empoderado e otimista, ajudando os outros. Esses sentimentos o ajudarão a ter uma melhor conversa interna durante o dia e a melhorar sua saúde mental.

Tente fazer uma coisa todos os dias para ajudar outra pessoa, para que você possa começar o hábito de ajudar outras pessoas regularmente. Você se agradecerá mais tarde, assim como as pessoas que ajudar.

Por exemplo, no caminho para o trabalho, mantenha a porta aberta para os outros. Sorria para aqueles que procuram fazer contato visual. Você também pode comprar uma xícara de café para um colega de trabalho, elogiando genuinamente as pessoas por sua aparência. Ou você pode deixar alguém que parece super apressado na sua frente na fila.

A lista é quase infinita das coisas que você pode fazer diariamente pelos outros . Comece a procurar maneiras de ajudar outras pessoas a ver o lado bom da vida.

Você pode ser uma luz no mundo e algumas dessas pessoas podem estar apenas sentindo e experimentando trevas. Sua luz pode fazer a diferença no mundo.

14. Seja fisicamente ativo

Existem muitos benefícios em se tornar ativo; esses benefícios incluem maior criatividade, ansiedade reduzida, autoconfiança aprimorada, estresse reduzido, aumento de substâncias químicas cerebrais felizes e muito mais.

Todos esses fatores ajudarão na sua capacidade de praticar uma conversa positiva consigo mesmo e, eventualmente, ter sucesso na vida.

Levante-se, seja ativo e melhore seu corpo e mente juntos, exercitando-se regularmente.

Pense que você está muito ocupado para se exercitar? Aqui estão  5 maneiras de encontrar tempo para o exercício .

15. Sonhe e defina metas

Uma ótima maneira de iniciar uma conversa interna positiva é sonhar com o futuro.

Qual é o seu desejo na vida? O que você quer da vida? Onde você se vê daqui a 5, 10 ou 15 anos?

Permita-se sonhar grande e, em seguida, defina metas menores para alcançar essas metas finais.

Incentive-se a alcançar os sucessos de sua vida, fornecendo mensagens de apoio sobre como você alcançará esses objetivos.

Ao atingir esses pequenos objetivos, você se tornará mais positivo em relação às suas habilidades e habilidades que o ajudarão a alcançar esses marcos. Isso ajuda no seu diálogo interno positivo.

Não se aborreça se você tiver falhas ao longo do caminho. Permita flexibilidade e mudança de planos ao longo do seu percurso, e você será uma pessoa mais feliz.

Diga a si mesmo que não há problema em abandonar alguns sonhos e assumir novos também. Sua vida é sua. Permita-se sonhar e seguir em frente.

Aqui estão algumas dicas para você: 7 dicas para começar a viver sua vida dos sonhos agora.

Então, atire nas estrelas; você nunca sabe em qual deles irá acertar. Se não for o primeiro, tente e tente novamente.

Respeite e aprecie a si mesmo e sua capacidade de continuar tentando.