Talvez você goste de passear no seu bairro ou fazer caminhadas no parque, apreciando as vistas e os sons da natureza. Ou talvez você goste de fazer aulas de spin e se exercitar de verdade. Pode ser que o basquete de uma liga local de recreação seja o que você gosta. E mesmo que você goste dessas atividades e goste da maneira como se sente quando as realiza, de alguma forma ultimamente, você não conseguiu reunir a energia necessária para participar.

Há um problema que muitas vezes acontece quando você quer se exercitar, mas não está com disposição. Malhar vai melhorar seu humor e fazer você se sentir melhor, mas por causa do seu humor atual, você não quer se exercitar. Esse enigma parece familiar?

Qualquer um pode ficar preso nessa rotina de vez em quando. Pode ser que o trabalho tenha consumido muito de você, ou seus compromissos familiares e pessoais estão consumindo muito do seu tempo e energia. Você precisa encontrar uma maneira de sair desse ciclo. Recuperar o ritmo requer encontrar uma maneira de voltar a malhar; você precisa de uma maneira de começar de novo.

Como você pode começar? Use um dos seguintes hacks para voltar aos trilhos. Encontre uma ou duas das idéias nesta lista que falam com você e que você acha que pode implementar facilmente. Depois de recuperar o mojo do treino, você ficará surpreso não apenas com o quão melhor você pode se sentir em um curto período de tempo, mas com o quanto tudo parecerá melhor.

Aqui estão 7 maneiras de motivar-se a treinar:

1. Não seja sugado para dentro do buraco negro do sofá

Assim que chegar à porta do trabalho, vista suas roupas de ginástica e bata na porta. Se você se sentar no sofá confortável, será necessário mais coragem para seguir em frente. Pense no seu sofá como areia movediça e não seja puxado para a armadilha.

É uma lei simples da física – a primeira lei de Newton: um objeto em repouso tende a permanecer em repouso; um objeto em movimento tende a permanecer em movimento. Você pode se aconchegar no sofá confortável após o treino. Mas primeiro, enquanto você estiver em movimento desde o seu dia, mantenha-se em movimento e faça seu treino.

2. Encontre um parceiro de responsabilidade

Estudos mostram que ter um parceiro de responsabilidade aumenta muito a frequência e o sucesso do exercício. [3]Converse com alguns de seus amigos e encontre alguém que esteja interessado em sua mesma agenda. Talvez você tenha um amigo que gostaria de caminhar de manhã cedo antes do trabalho, ou talvez conheça alguém que gostaria de ir a uma aula de dança logo após o trabalho terminar. Saber que você precisa conhecer outra pessoa fará com que você pense duas vezes antes de interromper o treino.

Você não precisa incluir todos os seus exercícios no seu parceiro, mas mesmo se você encontrar essa pessoa uma vez por semana, isso aumentará o desejo de manter seu treino em outros dias. Se você realmente acha que precisa de um parceiro de responsabilidade o tempo todo, encontre 2-3 pessoas e conheça-as 2-3 vezes por semana.

Uma ressalva: se o seu parceiro de responsabilidade cancelar você, esteja preparado para isso e mantenha sua programação. Todo mundo tem coisas surgindo de vez em quando, mas se você achar que seu parceiro está frequentemente tentando cancelar ou reagendar, provavelmente precisará encontrar um novo parceiro.

3. Ou torne-se um parceiro de responsabilidade

Comprometa-se com 30 dias de um plano de exercícios. Olhe para o seu calendário e planeje em quais dias e horários você vai se exercitar, incluindo o que esse treino será. Permita-se duas “reformas” para eventos aleatórios da vida ou doença, mas apenas duas.

Por exemplo, digamos que você tenha em seu calendário que irá a uma aula de spin depois do trabalho na terça-feira, mas um membro da família liga para o carro que quebrou e você precisa ajudar. Você reorganizará essa data da sua aula de spin e encontrará uma data diferente para colocá-la no calendário, mas você só deseja fazer isso para os eventos externos necessários da vida. Apertar o botão soneca porque você acordou muito cansado não é uma boa desculpa.

Se você se manter fiel a 30 dias desse plano, ele parecerá mais um hábito e será mais simples daqui para frente, enquanto você colhe os benefícios de se sentir melhor, melhorar o humor e mais energia.

4. Integre um pequeno movimento ao seu dia

Se você trabalhar e se sentar em uma mesa a maior parte do dia, será bom sair e mover os músculos depois. Mas, às vezes, parece difícil sair dessa rotina sedentária. Uma solução é manter contato com seu corpo durante todo o dia.

Defina alguns cronômetros no telefone durante o dia e, quando eles dispararem, leve alguns minutos para fazer diferentes movimentos físicos. Alongamento, curvatura para frente ou lateral são algumas idéias. Você pode ficar encostado na parede e “descolar” dela, sentindo cada vértebra e soltando a parte inferior das costas . Tire os sapatos e mexa os dedos dos pés. Faça elevações da panturrilha, levantando-se e levantando os calcanhares para cima e para baixo.

Esses pequenos movimentos feitos 2-3 vezes ao longo do dia de trabalho podem parecer insignificantes, mas manterão a sua sintonia um pouco mais física, para que você fique mais motivado a ter sessões de treino maiores, mais longas e “reais”. Pense neles como aperitivos e seu treino é a grande refeição.

5. Coma algo fresco

Falando em grandes refeições, o que comemos e bebemos está relacionado à forma como nos sentimos. Portanto, se você não está comendo muito bem atualmente, comprometa-se a comer pelo menos um item fresco diariamente. Talvez você tenha uma maçã como lanche da tarde. Talvez você prepare uma salada agradável para acompanhar o seu jantar.

Às vezes, estamos tão ocupados em fuga que não percebemos que não estamos comendo tão fresco quanto gostaríamos. Ao fazer a escolha consciente de procurar alguns alimentos frescos, você está cuidando de si mesmo, o que, por sua vez, fará você pensar nos mesmos tipos de escolhas quando se trata de exercício. Outro benefício é que, se você está comendo bem, pode se sentir “mais leve” e ter mais energia para se exercitar.

6. Crie um Alter Ego

Pode parecer meio louco no começo, mas empregar o uso de um alter ego pode ser uma ótima maneira de romper com um hábito ou criar algumas mudanças de vida que você deseja. Em seu livro The Alter Ego Effect , Todd Herman ilustra como um Alter Ego é um truque mental para melhorar sua vida. Muitos artistas famosos usaram alter egos para superar o medo do palco.

Como isso funcionou para você? Você pode estar cansado demais para malhar no final do dia, mas seu alter ego não está. Digamos que você crie um personagem chamado “Ironman”. Claro, quando você chega de um longo dia de trabalho, pode convencer-se a querer relaxar no sofá. Mas Ironman não se sente assim – ele está pronto para calçar o tênis e correr!

7. Água, Água em Todo Lugar

Às vezes, as regras mais simples são as mais importantes. Todos sabemos que devemos ser hidratados ao longo do dia. Mas se você está ocupado o dia todo no trabalho e toma um grande copo de café a manhã toda, de repente pode ser o início da tarde e você percebe que não tomou água hoje .

A água potável aumenta o humor e diminui a fadiga. Esses dois fatores ajudarão você em sua busca para encontrar a motivação para o seu treino.

Certifique-se de consumir água durante todo o dia e, se você tomou café, beba um pouco de água extra para neutralizar o efeito desidratante.

Conclusão

Então, como você está planejando ir esta semana? Vá se servir de um copo grande de água, pegue seu calendário e pense em que tipos de exercícios você deseja fazer.

Se você liga para um amigo e pede que ele seja um parceiro de prestação de contas, ou se você desenha um alter ego para poder aproveitar seu poder, pode usar um truque para voltar à pista de estar motivado para o trabalho Fora.

Você sabe como se sente bem quando faz isso, então dê a si mesmo esse presente. Você não precisa esperar até amanhã – vista seu tênis!